Maricá/RJ,

PROJETOS

Desde o início de suas atividades, a CANTEIROS EDITORA tem criado e realizado inúmeros projetos próprios. Em outros casos e em diferentes oportunidades tem participado como Empresa Parceira e/ou Empresa Apoiadora.


2006


PROJETOS PRÓPRIOS:

Oficinas: Oficina de Produção Textual, no Espaço de Oficinas da Editora (Rua Ataíde Parreiras, 198 s/203 – Centro Maricá/RJ.)

COMO PARCEIRA:

Leituras compartilhadas: com o Projeto Barraca das Letras, em Maricá/RJ; com o Projeto Leituras ao Fim da Tarde, da Secretaria de Cultura de Maricá/RJ; com o Projeto Leituras na Sombra, da Universidade Severino Sombra, em Maricá/RJ.

Palestras: do Prof. Jorge Moutinho, com o título “Antonio Nóbrega - um brincante de inspiração armorial” , nas dependências da Universidade Severino Sombra, em Maricá/RJ.

Campanhas: campanha “Teatro para Maricá”, juntamente com diversos produtores culturais da cidade de Maricá/RJ.

COMO APOIADORA:

Publicação: catálogo do Projeto “Caixa de Leituras II”, produzido pela Caixa Econômica Federal, Rio de Janeiro/RJ.

Eventos: Simpósio de Educação Física, com a Comissão Organizadora do PAN e PARAPAN AMERICANOS Rio 2007 : “Jogos Pan/Parapan americanos e Esporte de Alto Rendimento”, realizado pela Turma de 7º Período de Educação Física das Faculdades Integradas Universo, em Niterói/RJ.
Lançamento do livro “Diante do Espelho”, da escritora Jane Coyunui, realizado no Café Literário Vida Verde, em Maricá/RJ.






2007


PROJETOS PRÓPRIOS:

Campanhas: “O verbo é doar!” - captação e redistribuição de alimentos não perecíveis, livros, vestuário e objetos para recém-nascidos e idosos, em Maricá/RJ.

Projetos: “Traças do Bem – Clube de Leitura”, criação e instalação de uma Biblioteca Comunitária com oferecimento de oficinas, cursos e palestras sobre vários temas.

Programas: criação do Programa de Voluntariado Canteiros.

COMO PARCEIRA:

Eventos: 1ª Feira Literária Monteiro Lobato, realizada pelo Espaço de Leitura Tatiana Belinky, em Niterói/RJ.

COMO APOIADORA:

Concursos: Prêmio Literário Canteiros Cultural 2007, realizado pelo Portal Cultural http://www.canteirosdeobras.com/ e que resultará na publicação de uma coletânea dos textos premiados.

Eventos: 1ª Feira Literária de Maricá/RJ, dentro da EXPO MARICÁ 2007.

Palestras: sob o título “Leitura e Cidadania”, proferida pela escritora Maria Regina Moura, em evento realizado pelo INDESF/ SEC. CULTURA, em Maricá/RJ.



2008


PROJETOS PRÓPRIOS:

Exposições: “Arte de Daviran. Retrospectiva – 40 anos de arte” . Arte contemporânea do artista plástico Daviran Magalhães, realizada no Kilombola Caffè, em Maricá/RJ.

Projetos: “Traças do Bem – Clube de Leitura”, criação e instalação de uma Biblioteca Comunitária com oferecimento de oficinas, cursos e palestras sobre vários temas.


COMO PARCEIRA:

Publicações: Jornal impresso e Blog “Kilombo Cultural” , publicados em Maricá/RJ.


COMO APOIADORA:

Cursos: 1º Curso de Extensão em Direitos Fundamentais, ministrado pela Drª Fernanda Mullin, na Universidade Salgado de Oliveira, no campus Niterói/RJ.

Projetos: Encontro com Livros, realizado nas dependências do Kilombola Caffè, em Maricá/RJ.

Eventos: Exposição “Euclides, um brasileiro”, sobre Euclides da Cunha, realizada nas dependências do Kilombola Caffè, em Maricá/RJ.
Exposição “Elementos, Cores, Formas”, das artistas plásticas Meg Carvalho (telas) e Patrícia Custódio (telas e peças de cerâmica), no Kilombola Caffè, Maricá/RJ.

Leituras compartilhadas: “Palavra no Mundo II” – encontro de leitores de poesia, simultaneamente, em mais de100 cidades pelo mundo, paralelamente ao XIII festival Internacional de Poesia de La Habana e ao Congresso Brasileiro de Poesia de Bento Gonçalves/RS, realizado no Kilombola Caffè, em Maricá/RJ.

Nenhum comentário:

Comentários recentes

Contato

(21) 99809-0121
(21) 98666-0370

canteiroseditora@yahoo.com.br

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP