Maricá/RJ,

Alunos reciclam papel para comprar livros no RS

Projeto vai levantar recursos para renovar acervo de biblioteca.Papel recolhido é levado para depósito da prefeitura e reciclado.

Alunos da rede municipal e outros moradores de Vila Lângaro (RS) recolhem material reciclável e geram recursos para compra de livros para a biblioteca da escola. A ação faz parte de um projeto da escola, em parceria com a prefeitura, para ampliação do acervo da biblioteca.
A coleção de livros tem, atualmente, cerca de 6 mil livros catalogados na biblioteca pública de Vila Lângaro, mas a comunidade quer mais. Por isso, campanha iniciada na escola mobiliza alunos que arrecadam papel usado e encaminham para um posto de reciclagem da prefeitura. Os recursos obtidos com a reciclagem do material serão revertidos para a compra de livros.

“O projeto vem ao encontro da comunidade em geral, que auxilia na coleta dos materiais que serão levados para a reciclagem, e vamos adquirir livros para renovar o acervo da biblioteca”, diz Sideli Girardi, secretária de Educação do município.
Os alunos percorrem as ruas da cidade recolhendo, de casa em casa, materiais recicláveis, e contam com a aprovação dos moradores. “Em vez de um destino qualquer, que este lixo vá para a reciclagem, pois através disso, poderemos comprar livros, incentivar a leitura”, diz o professor Ademir José Oliboni.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Comentários recentes

Contato

(21) 99809-0121
(21) 98666-0370

canteiroseditora@yahoo.com.br

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP