Maricá/RJ,

1ª EDIÇÃO DA “LER” – SALÃO CARIOCA DO LIVRO - 2016


Entre os dias 17 e 20 de novembro/2016, dentro da programação da Feira Internacional do Livro
para Crianças de Xangai (China), acontecerá também,o 1º Seminário Internacional de Literatura Brasileira para Crianças e Jovens – Imagens e Palavras sem Fronteiras.

O evento, organizado pelo Centro de Leitura Quindim, liderado por Volnei Canônica, tem por objetivo aproximar dos países orientais a produção literária brasileira para crianças e jovens e mostrar a diversidade e a qualidade dos artistas brasileiros que ao longo de décadas se dedicam ao universo simbólico da palavra e da imagem. “Além de contribuir para termos um Brasil de leitores, queremos que a literatura produzida aqui ganhe, cada vez mais, espaço no mercado editorial internacional e que universidades, escolas e pesquisadores trabalhem com a nossa literatura. Precisamos ultrapassar fronteiras e fazer com que a literatura infantil brasileira seja também apreciada nas demais nações. Esse é mais um de nossos compromissos no campo da promoção da leitura”, ressaltou Volnei Canônica.

Programação completa em:


Obs.: Volnei Canônica – colunista do PublishNews e ex-diretor do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura (MinC), mantém o Centro de Leitura Quindim.

Nenhum comentário:

Comentários recentes

Visitantes recentes

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP