Maricá/RJ,

LANÇAMENTO DE LIVRO E FESTA DE ANIVERSÁRIO: TUDO FOI SUCESSO!!!!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, mesa
Iliana Manhães (organizadora da antologia) entre
as editoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e área interna
As três filhas de Áurea: Flávia Cristina, Iliana Manhães
(filha de Margarida e sobrinha de Áurea),
Cássia Maria e Tereza Maria.
Crédito da foto: Patrícia Custódio
Aconteceu na noite de 18 de junho de 2019, no Clube Central, na Praia de Icaraí, em Niterói/RJ, um festivo encontro para comemorar o lançamento de uma Antologia de poemas de duas irmãs (“As duas irmãs poetas”) e o aniversário de sua Organizadora (Iliana Manhães). 

A obra “As duas irmãs poetas”, reúne poemas de Margarida Maria e Áurea Maria – uma homenagem in memoriam, por iniciativa de Iliana Manhães (filha de Margarida e sobrinha de Áurea). 

As 3 filhas de Áurea: Tereza Maria, Flávia Cristina e Cássia Maria acompanhadas de muitos dos integrantes das respectivas famílias estavam presentes compartilhando da merecida homenagem recebida pela mãe poeta, Áurea Maria. 

A imagem pode conter: 6 pessoas, sapatos e área interna
Iliana Manhães
Crédito da foto: Patrícia Custódio
Num dado momento da festa, Iliana e Teresa declamaram belos poemas de Margarida e Áurea, respectivamente, e foram muito aplaudidas. 

As duas irmãs poetas tiveram uma passagem de amplo sucesso por Niterói, nas décadas de 1980 e 1990; ambas com alguns livros publicados; com trânsito por vários Grupos Literários da cidade, sempre muito festejadas – o que ficou comprovado pelo numeroso grupo de amigos que compareceu ao lançamento para receber o livro – gentilmente ofertado e autografado por Iliana – e para abraçar os familiares das duas irmãs poetas. 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e criança
Tereza Maria
Crédito da foto: Patrícia Custódio
Vale registrar as presenças de alguns (algumas) poetas e escritores (escritoras) que foram prestigiar o lançamento: Liane Arêas, Elenir, Maurício Antonio Duarte/Anuragi (integrante da Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil e da Academia Gonçalense de Letras e Artes) e da grande poeta de Niterói, Solane Carvalho; além de Maria Regina Moura e Patrícia Custódio – estas duas últimas, poetas e também, editoras responsáveis pela Canteiros Editora. 

Maria Regina Moura recorda, com alegria, que fez o prefácio do 1º livro publicado por Margarida Maria (que assinava Margarida Manhães), “Brasões e Marmitas”, em 1985. 

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento, mesa e área interna
Iliana Manhães com a família.
Crédito da foto: Patrícia custódio
O aniversário de Iliana foi muito festejado, com “parabéns” cantado por todos os presentes e com um tradicional e delicioso bolo; e a obra: “As duas irmãs poetas” – que é mais uma produção da Canteiros Editora – teve seu lançamento muito concorrido e comemorado com alegria por todos os presentes. 

Para ver mais fotos acessem e curtam a nossa página no facebook. Clique aqui




Nenhum comentário:

Comentários recentes

Contato

(21) 99809-0121
(21) 98666-0370

canteiroseditora@yahoo.com.br

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP