![]() |
Iliana Manhães (organizadora da antologia) entre as editoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio |
![]() |
As três filhas de Áurea: Flávia Cristina, Iliana Manhães (filha de Margarida e sobrinha de Áurea), Cássia Maria e Tereza Maria. Crédito da foto: Patrícia Custódio |
Aconteceu na noite de 18 de junho de 2019, no Clube Central, na Praia de Icaraí, em Niterói/RJ, um festivo encontro para comemorar o lançamento de uma Antologia de poemas de duas irmãs (“As duas irmãs poetas”) e o aniversário de sua Organizadora (Iliana Manhães).
A obra “As duas irmãs poetas”, reúne poemas de Margarida Maria e Áurea Maria – uma homenagem in memoriam, por iniciativa de Iliana Manhães (filha de Margarida e sobrinha de Áurea).
As 3 filhas de Áurea: Tereza Maria, Flávia Cristina e Cássia Maria acompanhadas de muitos dos integrantes das respectivas famílias estavam presentes compartilhando da merecida homenagem recebida pela mãe poeta, Áurea Maria.
![]() |
Iliana Manhães Crédito da foto: Patrícia Custódio |
Num dado momento da festa, Iliana e Teresa declamaram belos poemas de Margarida e Áurea, respectivamente, e foram muito aplaudidas.
As duas irmãs poetas tiveram uma passagem de amplo sucesso por Niterói, nas décadas de 1980 e 1990; ambas com alguns livros publicados; com trânsito por vários Grupos Literários da cidade, sempre muito festejadas – o que ficou comprovado pelo numeroso grupo de amigos que compareceu ao lançamento para receber o livro – gentilmente ofertado e autografado por Iliana – e para abraçar os familiares das duas irmãs poetas.
![]() |
Tereza Maria Crédito da foto: Patrícia Custódio |
Vale registrar as presenças de alguns (algumas) poetas e escritores (escritoras) que foram prestigiar o lançamento: Liane Arêas, Elenir, Maurício Antonio Duarte/Anuragi (integrante da Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil e da Academia Gonçalense de Letras e Artes) e da grande poeta de Niterói, Solane Carvalho; além de Maria Regina Moura e Patrícia Custódio – estas duas últimas, poetas e também, editoras responsáveis pela Canteiros Editora.
Maria Regina Moura recorda, com alegria, que fez o prefácio do 1º livro publicado por Margarida Maria (que assinava Margarida Manhães), “Brasões e Marmitas”, em 1985.
![]() |
Iliana Manhães com a família. Crédito da foto: Patrícia custódio |
O aniversário de Iliana foi muito festejado, com “parabéns” cantado por todos os presentes e com um tradicional e delicioso bolo; e a obra: “As duas irmãs poetas” – que é mais uma produção da Canteiros Editora – teve seu lançamento muito concorrido e comemorado com alegria por todos os presentes.
Para ver mais fotos acessem e curtam a nossa página no facebook. Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário