Maricá/RJ,

LIVRO DE POEMAS PRESTA HOMENAGEM ÀS IRMÃS POETAS


Iliana Manhães
A antologia – que será lançada ainda neste mês de junho/2019 – reúne poemas das irmãs Margarida Maria e Áurea Maria e está sendo publicada in memoriam, por iniciativa e organização de Iliana Maria Calheiros Manhães – filha de Margarida e sobrinha de Áurea. 

As reuniões para a produção da antologia iniciaram em agosto de 2018, em Niterói/RJ, na residência da Organizadora Iliana Manhães, sempre num clima muito festivo. 

Posteriormente, outras reuniões aconteceram, em torno das obras das duas escritoras: Margarida e Áurea. Seus livros foram apreciados e lidos pelas Escritoras e Editoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio. Leituras acompanhadas de muita emoção e muitas recordações por parte de Iliana Manhães – que fez questão de recordar que o Prefácio do 1º livro de Margarida Manhães - “Brasões e Marmitas” – foi escrito, exatamente, por Maria Regina Moura, em 1985. 

Margarida Maria

Além de Iliana (filha de Margarida), acompanharam os trâmites para a produção da obra: Tereza, Cássia e Flávia (filhas de Áurea) e Janaína (filha de Tereza). 

O Projeto Editorial foi pensado com o carinho que as duas escritoras – que tiveram uma trajetória bastante conhecida na cidade de Niterói – merecem e contou com a arte e a delicadeza da capa de Patrícia Custódio. 

Áurea Maria

A CANTEIROS EDITORA participa também, integralmente, desta homenagem. 

A FESTIVA ENTREGA DA OBRA: “AS DUAS IRMÃS POETAS”. 

Num alegre encontro e durante um lanche gostoso e agradável, Maria Regina Moura (editora da CANTEIROS) fez a entrega dos livros, na residência de Iliana Manhães, em Niterói. Presentes, também: Cássia Maria Ramos da Costa e Teresa Maria Costa Leal (filhas de Áurea Maria); além de Renan (filho de Cássia) e Janaína (filha de Teresa). Registramos, aqui, as ausências de Renan e Janaína nas fotos – já que estavam presentes fotografando e também recepcionando os livros; e as ausências de Flávia (Flávia Cristina Ramos da Costa - filha de Áurea Maria) e Patrícia Custódio (editora de Canteiros), ambas com compromissos de trabalho, inadiáveis e intransferíveis. 
Os livros foram recebidos com muita alegria por todos causando muita surpresa aos presentes que ainda não os conheciam. 

As conversas giraram em torno dos poemas e da produção literária das duas irmãs, Margarida e Áurea; da bela homenagem que lhes está sendo prestada – na publicação desta obra – e dos preparativos para a festa do 1º lançamento, que acontecerá em breve. 
Iliana entre Tereza e Cássia

A CANTEIROS EDITORA abraça esta família
de artistas, que está para sempre fortemente ligada pela emoção que os alimenta e pelas várias expressões artísticas de cada um de seus integrantes. 

Nenhum comentário:

Comentários recentes

Contato

(21) 99809-0121
(21) 98666-0370

canteiroseditora@yahoo.com.br

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP