Maricá/RJ,

Carlos Heitor Cony e Heródoto Barbeiro



Jornalismo, mídia, democracia, política, participação civil, interatividade. Juntos, os respeitados jornalistas e escritores Carlos Heitor Cony e Heródoto Barbeiro nos convidam para uma aula de história e cidadania.




Duração: : 22 minutos
Assista:



TEMÁTICAS ABORDADAS NO VÍDEO

Liberdade de Expressão – O Programa
O Exercício da Cidadania
Democracia representativa
Poder legislativo no Brasil
Textos informativos e opinativos
Jornalismo: formador ou informador de opinião?
TV’s públicas, estatais e privadas


HISTÓRICO DOS AUTORES

Carlos Heitor Cony é carioca, jornalista e escritor. Colunista diário da Folha de S. Paulo e comentarista da rádio CBN, suas colunas são reproduzidas em diversos jornais do país. É autor de quinze romances, diversos livros de crônicas e adaptações de clássicos da Literatura Universal e membro da Academia Brasileira de Letras. Como romancista conquistou vários prêmios, entre os quais, quatro Jabutis, dois livros do Ano, Prêmio Machado de Assis, Prêmio Nacional Nestlé e duas vezes o Prêmio Manuel Antônio de Almeida.
Depois de 20 anos de aulas de História, Heródoto Barbeiro sucumbiu ao desejo de virar jornalista. Depois de dois cursos de graduação, uma pós, um mestrado e uma passagem pelo Curso de Japonês da USP, ele se tornou gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio – SP, jornalista da CBN e TV Cultura e articulista em jornais, revistas e Internet.

Nenhum comentário:

Comentários recentes

Contato

(21) 99809-0121
(21) 98666-0370

canteiroseditora@yahoo.com.br

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP