Maricá/RJ,

República Dominicana

Brasil será o país homenageado durante a Feira do Livro de Santo Domingo de 2009

Nesta terça-feira, 4 de novembro, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, receberá em seu gabinete, em Brasília, o secretário de Cultura da República Dominicana, José Rafael Lantigua, que está no Brasil para uma série de encontros com dirigentes do Governo e personalidades ligadas à área do livro e da leitura. Dentre os assuntos a serem tratados está a realização, no próximo ano, da Feira Internacional do Livro de Santo Domingo, quando o Brasil será o país homenageado.
Além do secretário Lantigua, fazem parte da delegação do governo dominicano o subsecretário administrativo de Cultura, Alexander Santana; o assistente Carlos Mena; o diretor geral e o diretor executivo da Feira do Livro, respectivamente, Alejandro Arvelo e Pedro Antonio Valdez; e o tradutor José Bencosme.
Antes da audiência com o ministro da Cultura brasileiro, a delegação dominicana vai se reunir com o coordenador-geral de Livro e Leitura do MinC, Jéferson Assumção. Para tratar do mesmo assunto - a Feira do Livro -, na tarde desta segunda-feira (3 de novembro) os membros da delegação encontraram-se com a presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Rosely Boschini, em São Paulo.
O secretário Lantigua e sua comitiva chegaram ao Brasil neste domingo, 2 de novembro, e permanecem no país até o próximo dia 10. No roteiro de viagem estão incluídas as cidades de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Na capital carioca, farão uma visita à Academia Brasileira de Letras. No Rio Grande do Sul, visitarão a Feira do Livro de Porto Alegre e terão um encontro com seus organizadores.
(Gláucia Ribeiro Lira - CGLL/MinC)

Nenhum comentário:

Comentários recentes

Contato

(21) 99809-0121
(21) 98666-0370

canteiroseditora@yahoo.com.br

  © Template 'Canteiros Editora' by Patrícia Custódio

Back to TOP